Já Aki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha VMAX 1985-2008 A Lenda Continua

Ir para baixo

Yamaha VMAX  1985-2008 A Lenda Continua Empty Yamaha VMAX 1985-2008 A Lenda Continua

Mensagem por Jmgouveia Ter Set 30, 2008 2:35 pm

A lenda continua
1985: O nascimento de uma lenda
Voltando ao 80's, o massivo motor V8 era líder incontestado e senhor nas pistas de drag em toda a América, em corridas de drag contra carros e motos, o motor de grande capacidade era Rei. Um quarto de século atrás, os c.c. ditavam as regras – e a Yamaha captou o verdadeiro espírito da época com o lançamento da espectacular VMAX em 1985. Com um impressionante motor de 1198cc V4, 4 tempos, 4 válvulas DOHC, debitava 140CV, o estilo radical tipo moto musculada tornou-se instantaneamente uma lenda e estabeleceu definitavemente o culto VMAX. Cerca de 100000 unidades foram vendidas durante três décadas de produção, a original VMAX fez história por ser incluida na exposição do Guggenheim Museum’s ‘Art of the Motorcycle’ enquanto ainda em produção. Ainda não teve ríval à altura do desafio…até agora…
2008: O renascimento da lenda

No final dos 90’s a equipa de projecto da nova Yamaha’s VMAX começou a difícel tarefa fazer renascer uma lenda. A equipa compreendeu o quanto especial era a VMAX original para os seus proprietários – e também os fans que admiravam a moto sem nunca terem conduzido uma. A equipa de projecto identificou um conjunto de objectivos que permitiriam criar uma digna sucessora da lenda do modelo original.

1. Aceleração espantosa em conjunto elevada performance
2. Distinta, precísa e manobrabilidade precísa
3. Chassis sofisticado com protecções únicas
4. De acordo com as normas ambientais EU3

Com estes objectivos em mente, a equipa de desenvolvimento criou uma máquina "state-of-the-art", com massivo motor de 1679cc V4, que debita 200 CV e tem um binário de 166.8 Nm, tudo combinado com a mais recente tecnologia electrónica de controlo do motor, como o sistema YCC-I and YCC-T. Também desenhamos um novo quadro de baixo perfil tipo "diamond", com a rigidez ideal para lidar com o massivo motor, que garante excelente estabilidade em linha – em conjunto com uma manobrabilidade em curva excepcional.

Proprietários do modelo original – e também os novos mebros do mundo VMAX – podem ter a certeza que a nova VMAX proporciona uma inesquecível combinação de inovação e aceleração.

A nova VMAX matêm-se fiel à filosofia da verdeira moto de estrada. Imagine-se a si a percorrer esses caminhos e sentir a potência do V4, de binário impressionante, ser transferida para a roda traseira com dimensões 200/50 R18 – é uma viagem de adrenalina. Temos a honra de anunciar que a VMAX está de volta!

Yamaha VMAX  1985-2008 A Lenda Continua VMaxPromo400
Jmgouveia
Jmgouveia
Administrador
Administrador

Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 34
Localização : Madeira Island

https://ja-aki.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos