Lancia Delta

Ir em baixo

Lancia Delta

Mensagem por Jaime Gonçalves em Ter Set 30, 2008 1:03 am

A Lancia anunciou os preços da terceira geração do Delta para o mercado Português. Assente numa plataforma mais longa do actual Fiat Bravo, o novo Delta tem 4,5 metros de comprimento, 1,8 metros de largura, 1,5 metros de altura e um estilo distinto e requintado. As linhas transparecem agressividade, particularmente na proeminente grelha dianteira, que parece desafiar «tudo e todos», com os grupos ópticos rasgados colocados numa posição mais atrasada, o mesmo acontece com a entrada de ar inferior que liga os faróis de nevoeiro.

O renascido ícone da Lancia terá uma ampla oferta de motores, todos sobrealimentados e acoplados a caixas de 6 velocidades (manuais, robotizadas ou automáticas). Numa fase inicial, os motores do novo Delta serão quatro: 1.4 TurboJet de 120 cv e 150 cv (ambos a gasolina) e o 1.6 turbodiesel MultiJet de 120 cv que será acoplado também a uma avançada caixa robotizada e o 2.0 MultiJet de 165 cv. A estes propulsores juntar-se-à posteriormente uma novidade absoluta: o 1.9 Twinturbo MultiJet de 190 cv.

A gama será, depois, completada com um inédito motor: o 1.8 Di Turbojet de 200 cv com injecção directa de gasolina e acoplado a uma nova caixa automática de 6 velocidades.

No capítulo da segurança activa, o novo Lancia Delta disponibiliza de série o ESC (Electronic Stability Control), sistema de controlo da estabilidade evoluído, que acrescenta funções, como o LTF (Linearization Torque Feedback) que melhora decididamente a sensação de domínio do automóvel em curva, sobretudo a altas velocidades, e o TTC (Torque Transfer Control), que, simulando electronicamente a presença de um diferencial autoblocante, melhora a tracção em curva evitando a subviragem e proporciona uma condução mais dinâmica.

O equipamento do Delta completa-se com o sistema de estacionamento semi-automático SPS (acrónimo de Semiautomatic Parking System) que comanda a direcção, deixando ao condutor a tarefa de accionar o travão e o acelerador para completar a manobra e com o sistema HALF (Haptic Line Feedback) que, actuando sobre o volante, avisa o condutor em caso de saída da via.

Da conjugação de cores, tecidos e materiais, vai ser possível a escolha entre mais de 1.000 personalizações través do cruzamento de 3 níveis de equipamento, 4 tipos de revestimento dos bancos, 3 cores de ambiente interno, 5 tipos de jantes de liga, 12 cores de carroçaria e 12 combinações "bicolor", que por certo vão exigir um período de reflexão por parte do potencial comprador.




Preços do novo Lancia Delta:

Delta 1.4 TurboJet 120cv Argento - 23.200 euros
Delta 1.4 TurboJet 150cv Argento - 24.200 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Argento - 26.400 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Argento Selectronic - 27.200 euros
Delta 2.0 MultiJet 165cv Argento - 30.900 euros
Delta 1.4 TurboJet 120cv Oro - 24.700 euros
Delta 1.4 TurboJet 150cv Oro - 25.700 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Oro - 27.900 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Oro Selectronic - 28.700 euros
Delta 2.0 MultiJet 165cv Oro - 32.400 euros
Delta 1.9 TwinTurbo MultiJet 190cv Oro - 34.700 euros
Delta 1.4 TurboJet 150cv Platino - 27.200 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Platino - 29.400 euros
Delta 1.6 MultiJet 120cv Platino Selectronic - 30.200 euros
Delta 2.0 MultiJet 165cv Platino - 33.900 euros
Delta 1.9 TwinTurbo MultiJet 190cv Platino - 36.200 euros

_________________
Genius_at_the_play
avatar
Jaime Gonçalves
Moderador
Moderador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 29
Localização : Madeira Island

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum