Já Aki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

McAfee Identifica Domínios Mais Perigosos da Web

Ir para baixo

McAfee Identifica Domínios Mais Perigosos da Web Empty McAfee Identifica Domínios Mais Perigosos da Web

Mensagem por Jmgouveia Ter Set 30, 2008 10:11 pm

Para realizar o segundo estudo anual sobre os locais mais perigosos e mais seguros da Web, a McAfee analisou 9,9 milhões de sites amplamente visitados, provenientes de 265 domínios diferentes por país e genéricos, informou a empresa em comunicado.

De acordo com o estudo, o domínio de Hong Kong é o mais perigoso: 19,2% de todos os sites terminados no domínio do país (.hk) representam uma ameaça para os cibernautas.

Em segundo lugar surge o domínio da China (.cn), onde mais de 11% dos sites constituem um risco para a segurança dos utilizadores, enquanto que a Finlândia (.fi) é o país com o domínio mais seguro (0,05%), seguida pelo Japão (.jp).
No que se refere a domínios genéricos, o “.info”, com 11,8%, lidera o ranking dos mais perigosos, ao passo que o domínio governamental (.gov) é o mais seguro.

O domínio mais comum (.com) é o nono mais perigoso em termos gerais.

Portugal, onde 0,52% dos sites com domínio “.pt” são considerados perigosos, ocupa a 14ª posição na lista dos domínios mais seguros da Europa.

Destaque ainda para a Espanha, cujo domínio (.es) registou um aumento de 91% em todos os perigos (adware, spyware, vírus, spam, pop-ups excessivos, browsers abusivos ou links para outros sites perigosos).
Jmgouveia
Jmgouveia
Administrador
Administrador

Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 34
Localização : Madeira Island

https://ja-aki.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos