Já Aki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMG: entre a ecologia e a emoção

Ir para baixo

AMG: entre a ecologia e a emoção Empty AMG: entre a ecologia e a emoção

Mensagem por Jaime Gonçalves Seg Out 13, 2008 12:09 pm

É perfeitamente possível conciliar motores menos poluentes com óptimas performances, segundo Volker Mornhinweg.

O responsável máximo da AMG afirmou, em entrevista à Car Magazine, que a divisão desportiva da Mercedes-Benz tem tecnologia para melhorar em termos de economia, emissões poluentes e performances, algo que será possível, segundo Mornhinweg, constatar a breve prazo.

Até finais de 2010, a AMG disponibilizará um propulsor a gasolina e eléctrico, 30% mais económico e menos poluente que o actual V8 6.2. Em relação ao acréscimo de peso que os automóveis híbridos implicam, Volker Mornhinweg diz que a estratégia está na redução desse peso, área onde concentrarão mais esforços, uma vez que, segundo o próprio, as performances não são problema para a AMG.

Refere como exemplo o SL63 Black Series, no qual apenas as portas são originais. Tudo o resto é concebido em materiais compósitos, ficando mesmo 250 kg mais leve que o modelo original. O responsável alemão sublinha que o actual desafio para os modelos da AMG é equilibrar o balanço entre ecologia e emoção, pois a era verde tem exigências que não se devem descurar.

Indagado acerca de um motor Diesel da AMG, Mornhinweg não nega essa possibilidade, apontando para o segmento médio, ou seja, o Classe C, deixando de lado os automóveis de maior porte.

AMG: entre a ecologia e a emoção Merced10

AMG: entre a ecologia e a emoção Merced11
Jaime Gonçalves
Jaime Gonçalves
Moderador
Moderador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Madeira Island

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos